Foto: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Neste sábado (4), Grêmio e Bahia se enfrentarão, na Arena, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. O tricolor gaúcho chega para este confronto embalado, com três vitórias seguidas nas costas, e querendo sonhar com algo mais no Brasileirão que teve a sua briga pelo título aberta. Pelo outro lado, o Esquadrão de Aço vem de duas derrotas consecutivas fora de casa, mas na Fonte Nova venceu o Fluminense. Agora precisa voltar a somar pontos para evitar qualquer susto com o rebaixamento no final da temporada.
RETROSPECTO
Ao longo da história, essas equipes se enfrentaram em 58 oportunidades. O Tricolor Gaúcho detém a vantagem, com 24 vitórias, enquanto o Esquadrão de Aço saiu vitorioso em quatorze ocasiões. O time atualmente comandado pelo técnico Renato Portaluppi marcou 66 gols contra o Bahia, enquanto a equipe baiana balançou as redes em cinquenta oportunidades contra o time gaúcho.
O último confronto entre esses times ocorreu em 12 de julho de 2023, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Naquela ocasião, o placar terminou em empate por 1 a 1, mas o Bahia foi eliminado nos pênaltis.
- Grêmio x Bahia – 32ª rodada do Brasileirão
- Data: 4 de novembro – sábado (19h30);
- Local: Arena do Grêmio – Porto Alegre (RS);
- Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC);
- Transmissão: Premiere.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Grêmio: Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Kannemann, Bruno Alves e Bruno Uvini, Reinaldo; Villasanti, Carballo e Nathan; Cristaldo, Ferreira (Besozzi) e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Desfalques: Pepê e Pedro Geromel (lesão muscular)
Bahia: Marcos Felipe, Cicinho, Gabriel1lq Xavier, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano, Yago e Cauly (Acevedo); Biel (Ademir) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Desfalques: Raul Gustavo (lesão), Gilberto e Kanu (suspensos).